Águas de Joinville conclui conserto emergencial em adutora da rua Dona Francisca

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

ETA Cubatão já foi religada e abastecimento começa a normalizar gradativamente

Na tarde desta quarta-feira (17), a Companhia Águas de Joinville concluiu o conserto emergencial que estava sendo executado em trecho de adutora de 600 milímetros localizado na rua Dona Francisca, próximo à esquina com a rua dos Bororós, na Zona Industrial Norte. Os trabalhos tiveram início na madrugada, por volta das 3h40.

Devido à complexidade do vazamento, foi necessário interromper temporariamente as operações da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão para que a tubulação fosse consertada. Com a conclusão da etapa hidráulica da obra, a estação foi religada e o abastecimento começa a normalizar gradativamente.

As regiões próximas ao Distrito de Pirabeiraba, onde está localizada a ETA Cubatão, devem ter o abastecimento normalizado na noite desta quarta-feira. Em áreas mais altas e mais distantes, o sistema deve ser restabelecido ao longo da madrugada de quarta para quinta-feira.

O trânsito no local segue com interdição parcial enquanto a equipe técnica finaliza as demais etapas de compactação do solo, fechamento da vala, limpeza da via e colocação de asfalto provisório. A previsão é que os trabalhos se estendam até o fim da tarde.

Após religar a ETA, é necessário um tempo para que ocorra a normalização do abastecimento. Por isso, a Companhia orienta que a população adote o consumo consciente da água, minimizando os impactos nas suas atividades.

Os bairros abastecidos pela ETA Cubatão são Adhemar Garcia, Anita Garibaldi, América, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Santo Antônio, Saguaçu, Ulysses Guimarães, Vila Cubatão, Zona Industrial Norte e Zona Industrial Tupy.

Metade da obra de engordamento da Praia de Itapoá já foi executada Anterior

Metade da obra de engordamento da Praia de Itapoá já foi executada

Após 37 anos, morador do bairro Fátima recebe escritura do terreno onde construiu sua história Próximo

Após 37 anos, morador do bairro Fátima recebe escritura do terreno onde construiu sua história

Deixe seu comentário